Em Busca do Sonho: Valorizando a Base


Hola, personas!

O treinador Fábio Santos teve trabalho com a reestruturação do elenco e usou muito as jovens promessas das categorias e base de seu clube.
Agora vamos ver o que mudou no elenco da equipe gaúcha do Novo Hamburgo!
Puxa, tive momentos corridos desde que cheguei.

O nosso próximo jogo já é amanhã, então tive essa semana para preparar a equipe, e também buscar reforços e alternativas!

Primeiro, as vendas:



Acabei negociando um bom número de atletas, a maior parte deles por serem reservas mais velhos que os titulares que tínhamos. Não que essa situação não possa ocorrer, mas às vezes é uma boa alternativa para quando não se tem dinheiro. Agradeço-os pelos poucos treinos e pelo profissionalismo, e seguem agora suas carreiras em outros times!

Quanto as compras, não fiz nenhum loucura, inclusive pelo fato de ter mexido pouco no time titular. Trouxe apenas um volante, um atacante e um lateral:





Serginho havia jogado apenas 7 partidas no Atlético, e estava realmente querendo novo ares.  O contrato é por empréstimo, mas podemos comprá-lo em qualquer altura, se tivermos o dinheiro. Chega para ser titular e, pelo que vi, joga muito. Já Caio é um jogador muito promissor, e o Botafogo quer dar uma rodagem ao rapaz que, com apenas 21 anos, chega para figurar entre meus 11 preferidos.

Caio em Destaque: 



O último jogador que tivemos o prazer de trazer foi o jovem colombiano de 18 anos, Carreño, que nos custou um bom dinheiro, mas certamente vai evoluir muito e chega para jogar, tenho boas esperanças quanto à ele.

Carreño em Destaque:



Com as conclusões dos negócios externos, e bem satisfeito com nosso progresso, era hora de olhar para dentro, para nossas categorias menores, e promovi muitos jogadores, acho que vão contribuir muito em nossos objetivos.

Jogadores de Base:











São 2 goleiros, 2 atacantes, 4 meias, 1 zagueiro e 1 lateral. Todos devem evoluir bem, e acredito que, em termos de competição no elenco, tudo fica mais interessante. O grande destaque entre esses jovens foi o Atacante Fábio que, com 17 anos, se mostra a principal revelação do clube.

Fábio em Destaque:



Com tudo isso, o elenco para o segundo turno do Brasileiro - 4ª Divisão ficou assim:



O time está bem equilibrado e com muitas opções, acredito que devo manter minha filosofia para minha estreia na equipe. O grande destaque do time, sem falar os comprados e promovidos é o lateral direito Pedrinho, capaz de correr o campo todo, desarmando firme e chegando com cruzamentos de qualidade ao ataque.

Pedrinho em Destaque:


Depois das transferências, solicitei um novo relatório das finanças, e aqui está: 


Nossa folha salarial deu uma inchada, mas acredito no sucesso deste clube! De qualquer forma, sou um treinador, e preciso fazer o melhor para o time, deixarei que o presidente se preocupe com as contas.

E com a estreia se aproximando, armei o time para o resto da temporada assim:


Nossas armas serão os cruzamentos de Pedrinho e a velocidade de Caio, mas o time todo tem capacidade, e acredito no acesso. As instruções são simples:


Vamos atuar, como viram, num 4-4-2, como eu fazia no Ituano, vamos focar em um trabalho de paciência, sem retranca, mas também sem afobação. Quero marcação dura, porém justa. O nosso capitão é o goleiro Martini, como vinha sendo, e o Zaquel treinou bem faltas, então vai pro jogo.

Compras e mudanças concluídas, o time titular não foi muito alterado, espero uma vitória em minha estreia, mas só volto a postar na 5ª rodada do Segundo Turno, ou seja, daqui a 7 jogos, pois já vi que as viagens serão longas, e preciso focar no time!

Torçam por mim!

Até!



Twitter do Autor: @treinador_fabio

Novo Comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...