Em Busca do Sonho: Primeiros Jogos


Hola, personas!


A carreira de Fábio Santos começou e agora ele está começando à saber como é a vida de um técnico de futebol e as dificuldades que enfrentam.
Não percam e continuem acompanhando está bela história!

Para quem não acompanhou a história desde o início, clique aqui para ver as primeiras partes da história.



Ufa, foi uma maratona e tanto!

Amigos, peço desculpas por ter demorado a postar aqui! A verdade é que é um torneio de tiro curto, com viagens sem fim e de ônibus pelo interior de São Paulo, e nem sempre temos sinal de Internet na estrada, sem falar na qualidade dos hotéis, muitas vezes não muito bem equipados nesse sentido.

O fato é que, desde a última postagem que fiz, falando sobre nossa estreia, disputamos mais 4 jogos, fechando o primeiro turno, vamos analisar cada um deles individualmente!

Ituano 2 x 1 Catanduvense





Nessa partida, nossa equipe parecia que nunca perderia o jogo, mesmo se ele durasse por 6 dias. Dominamos o meio campo, com grande atuação de Kleiton Domingues, que coloco como sendo o homem do jogo, inclusive tendo marcado o gol da vitória. A defesa não se portou tão bem, tendo concedido 10 chances de chute à Catanduvense, porém eles não estavam tão inspirados, e nos valemos disso para levar os três pontos. Destaque também para a boa atuação de Thiago Bezerra, segundo gol em 2 jogos. Chapinha, nessa partida, teve poucas chances, com o fraco desempenho dos laterais, tendo recebido poucas bolas. Uma boa vitória para nós.

Linense 3 x 3 Ituano




Viajamos para Lins sem saber ao certo o que esperar, porém preparados para aquele que seria nosso primeiro jogo fora de casa. O time começou destruidor, e abriu 3 gols de vantagem antes dos 5 minutos do segundo tempo. Dei chance para dois reservas, Anderson Salles e Weslley, que entraram e não comprometeram. Nossa defesa esteve mal de novo, só que dessa vez o adversário não estava para brincadeira, e após falha boba de Jociel, tomamos o empate faltando 3 minutos para o fim. O goleiro foi o destaque negativo, embora não goste desse tipo de classificação, com Kleiton Domingues mais um vez ditando o ritmo, marcando e com a dupla de ataque funcionando. Perdemos 2 pontos que nos custariam caro ao fim do 1º Turno.


Ituano 1 x 5 XV de Piracicaba


Cara, que pancada levamos do XV. A torcida ficou bem norvosa, e deixou isso bem claro em uma simpática mensagem deixada em meu E-mail.

Enfim, o time de Piracicaba nos visitou e, muito embora eu soubesse da qualidade deles, imaginei que poderíamos fazer frente. Na verdade ainda acho que podemos, mas o fato é que o time esteve muito mal. Kleiton anotou mais um gol no torneio, logo aos dois, em pênalti sobre Bezerra, mas a partir daí não jogamos e o XV fez o que quis. Eu havia deixado Chapinha no banco, pois reclamou de cansaço, mas ele pouco pode fazer, quando o chamei ao campo. Derrota impactante, mas no returno vamos mostrar de que somos feitos.


União São João 0 x 1 Ituano


Em Araras, pegamos um União São João firme e buscando jogar bola. Nos dominaram, mas a jogada que eu esperava a tempos finalmente aconteceu: Cruze de Artur, cabeçada de Chapinha, rede. Se nas outras partidas nossa defesa vinha mal, e na última o time esteve todo péssimo, hoje fomos firmes, tivemos poucas chances e soubemos aproveitar a mais clara. Normal, o time ainda está se conhecendo, e não tenho ilusões quanto a isso. Bruno Martins sofreu um amarelo bobo, gosto de equipes disciplinadas, mas já conversei com ele, deve ficar tudo bem. Grande vitória, no Novelli quero outra igual, ou melhor, de preferência.

Ao final desse turno, a classificação do torneio ficou assim:

O XV está em grande forma, ganhou TODOS os jogos que disputou, sofreu apenas 2 gols, sendo um deles nosso, e marcou 13, avassalador. Nós estamos bem e com 3 pontos de vantagem sobre a Catanduvense, mas o reflexo de nosso mal momento na defesa se faz notar nos 10 gols tomados em 5 jogos, média óbvia de 2 por partida, mesmo ilusória, pois na verdade foi a goleada em casa sofrida ao XV quem dilatou essa conta. Mesmo assim, nessa semana treinarei bem a defesa, e vamos ver se já contra o Noroeste conseguimos algo melhor. A Linense é o time mais fraco e tem tido mesmo pouca sorte, ocupando a lanterna e, por enquanto, afogando-se no mar desconhecido das divisões inferiores do futebol paulista.



Destaco também a eficiência de nossa dupla de ataque, com os dois tendo marcado 3 gols, em 5 jogos.


Vamos focar firmes agora, estamos 5 pontos atrás, mas acredito no nosso trabalho!

Até!



Twitter do Autor: @treinador_fabio

Novo Comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...