Hola, personas!
O treinador Fábio Santos está iniciando seu trabalho no Campeonato Brasileiro à frente do Novo Hamburgo, e teve um início bom, porém, irregular.
Continuem lendo para saber mais sobre os primeiros jogos de Fábio Santos no comando no Novo Hamburgo.
Como fazíamos antigamente, vamos à elas:
Novo Hamburgo 0 x 0 Mogi Mirim
A minha estréia no time ocorreu da forma mais modorrenta possível. Jogo extremamente chato, 14 chutes e nem mesmo uma bola atingiu o alvo. Nosso capitão Eduardo Martini pegou muito, pois mais uma vez concedemos 8 chances à eles, começo a achar que é um defeito crônico de meus times.A nossa dupla de volantes também foi bem, mas a verdade é que esse jogo terminou sem vencedor por pura incompetência das duas equipes. O jovem Fábio fez suas estreia profissional nesse encontro.
Anapolina 0 x 3 Novo Hamburgo
Ótima partida do nosso time! Eduardo Martini esteve seguro, sofremos muitos chutes, mas não foram tão perigosos como vinham sendo. A dupla de zaga teve belo futebol, Pedrinho também, com Carreño melhor ainda, tendo marcado um gol. Edu estreava entre os profissionais e acabou indo muito mal, sentiu a pressão, o menino. Caio arrebentou, meteu dois e foi pra galera. A Anapolina foi muita mal, apenas trouxe algum perigo com Dinho Carioca, mas não teve jeito, Anápolis já era nossa.
Metropolitano 1 x 1 Novo Hamburgo
Típica partida que irrita técnico. O jogo na casa deles era tenso, a torcida jogava muito papel picado, estádio lotado. Na 4ª Divisão, amigo, num tem camerazinha pra pegar cotovelada e nem dedo no olho.Nosso Pedrinho quase saiu no braço com o Rodrigo Ninja, mas entendi o moleque, o lateral deles é chato mesmo. Parece uma pulga, e provoca mesmo, quem cai na onda, dança. Abrimos o placar e controlamos o jogo, mas o circo criado por eles nos desconcentrou e tomamos um gol 2 minutos depois de inaugurarmos o marcador. Era o que eles queriam, daí pra frente, nada de futebol, cavalheiros. Fizeram 21 faltas, quase 1 a cada 5 minutos. Edu teve outra chance entre os 11, e dessa vez jogou muito, vamos ver ele mais vezes.
Novo Hamburgo 2 x 2 Ypiranga
O líder nos visitou, mas sabíamos do nosso potencial. Massacramos forte, até bem perto do intervalo, quando eles resolveram mostrar o motivo de serem líderes. Thiago Duarte corta um, finta outro e pimba...rede. O baque e a repentina noção de que estávamos jogando contra os melhores da liga destruíram nosso jogo, e voltamos zonzos e macios do intervalo, mas Ederson, meia deles, tratou de nos acordar, com um balaço seco na canto de Martini. Da mesma forma que tínhamos caído, levantamos, e com Leandrinho em grande forma, empatamos, primeiro num tijolo da meia-lua aos 29, e depois tocando na saída do goleiro, na sequencia de um contra-ataque firme, já nos descontos. Ufa!
Vitória da Conquista 1 x 1 Novo Hamburgo
A viagem à Bahia acabou valendo mais pelo turismo, pois o beque deles, Silvio, arrebentou com o jogo, e como o ataque deles não foi lá essas coisas, ficaram elas por elas. Poucos chutes e bola pipocando no meio campo, disputada na meia cancha por entre cotoveladas e puxões. Mais um empate, precisamos ver isso.
Novo Hamburgo 2 x 0 Comercial
Jogo perfeito. A visita do Comercial gerava muita expectativa, tanto que nossa torcida deu show e encheu o estádio. Natural, eles eram os atuais vice-líderes da liga. Mandei os rapazes pra cima e deu no que deu: 2 x 0, com Caio marcando um gol de velocidade, ainda no primeiro tempo e Juba, de cabeça, aos 16 da etapa final, pra matar o adversário e fincar o pé na zona de qualificação para a Série C.
Nova Iguaçu 0 x 0 Novo Hamburgo
Fomos ao Rio para o confronto contra o Nova Iguaçu, mas os cariocas não eram bobos. Atuamos melhor e tivemos mais a bola, mas falhamos em concretizar, além de termos chutado menos que eles. Sendo jogo fora, normalmente eu acharia um bom resultado, mas acabou não sendo, pois de 7 partidas, empatamos 5 e vencemos 2. Menos mal que não perdemos!
O destaque total dessa série de jogos é Caio, tendo marcado 4 gols desde que assinou:
Na 4ª Divisão, a tabela ficou assim:
Restando 14 jogos, estamos 6 pontos atrás dos líderes, com o Gama nos seguindo de perto na 5ª colocação. Com 42 pontos em disputa, até o Metropolitano pode ser campeão, mas o fato é que estamos mesmo na zona de acesso, e pretendo seguir lá. Vamos treinar mais, o time se conhece melhor agora, e espero que os rapazes entrem mais decididos pela vitória nos próximos confrontos.
Atuaremos em casa contra o Democrata, na próxima rodada, vou preparar bem o time, provavelmente agora só nos falaremos de novo na 12ª Rodada!
Até!
Não esqueçam de comentar e dizer o que estão achando da história!