Análise de Times: Fußball Club Gelsenkirchen Schalke 04 Brasfoot 2012



 

Olá pessoal!!!!

Análise Geral:  é um time de ponta da Alemanha, mas tem muitos jogadores velhos e com características repetidas  mas também temos jogadores bons e jovens, que terão grande futuro no mundo do futebol.

Veja o elenco:

 


Goleiros: é um setor com dois jogadores muito velhos, mas temos aí uma grande revelação, que já é titular deste grande time da europa.

Hildebrand: é um jogador muito velho, já não tem mais aquela vontade que tinha de antigamente, e suas características também não são das melhores.

Schober: é outro caso de um goleiro muito velho, que já não rendera seu grande futebol ao Shalke.

Farhmann: aqui está a grande revelação da qual eu falei. Tem boas características e tem uma força muito boa. Se for dedicado, logo disputará posição na seleção alemã.


Laterais: é um setor com 2 titulares e 2 reservas, um jogador é velho, mas temos 3 jovens que dão conta do recado.

Hoogland: jogador com idade média, boa força e características, ajuda tanto na defesa quanto no ataque. Bom jogador.

Sarpei: tem boas características, mas é velho e sua idade não ajuda muito para um lateral que tem velocidade como uma de suas características, assim,  cansando muito.

Uchida: é um ótimo jogador. Outro jovem jogador do plantel, que já é titular, dá muitas assistências e faz muitos gols para um lateral.

Fuchs: é o melhor desta posição. Suas características são, digamos, "ideais", por usar velocidade e cruzamento, dois dos pontos fortes deste jogador.


Zagueiros: setor com apenas 3 jogadores, com dois jovens e muito bons jogadores.

Howedes: jogador jovem, com ótimas características, mas tem características repitidas e é mais velho que seu companheiro. Então optei por vendê-lo.

Papadopoulos: jogador jovem, com ótimas características. Dará cobertura para a subida dos laterais, e para seu companheiro também, quando ele se aventurar ao ataque.

Metzelder:  jogador experiente, com boas características. É um bom cabeceador, faz muitos gols em cobranças de faltas e escanteios. Manteremos ele por 1 ou 2 temporadas.

Volantes: outro setor que tem 2 reservas e 2 titulares. Jogadores jovens ocupam as vagas de titulares.

Jurado: é um jogador bom, que já fez história no clube, mas tem características iguais às de teu companheiro. Venda-o.

Jones: jogador velho, que não rende mais o que rendia no passado. Cansa rápido por fazer o papel de "cão de guarda" do meio campo.

Holtby: jogador jovem e forte. Um volante moderno que ajuda os meio campistas na distribuição do jogo, assim, tirando um pouco o peso das costas deles.

Matip: ótimo jogador. Uma revelação do futebol mundial, que já está no time há algumas temporadas, e veio com isso conquistando a confiança do treinador, e já se tornou titular.

Hoger:  outro volante moderno. Finalizador. Um elemento surpresa vindo por trás dos meias que faz bastante gols.


Meias: Temos 2 jogadores, um jovem e um mais velho. Faremos grandes mudanças.

Kluge: jogador velho e não tão forte, se for mantido no clube não rendera um grande futebol, venda ele.

Draxler: outras das muitas revelações da temporada passa, já é titular e responsavel por alimentar nossos atacantes, também é um grande batedor de faltas.


Atacantes: chegamos no setor mais interessante do time. Um jogador estrela, mas velho e outors jovens, mas temos características repetidas. Faremos algumas mudanças.

Pukki: revelação do time. Subiu da base e vem entrando nos amistosos. Mostrou um bom futebol, e ficou no time profissional.

Huntelaar: é forte e tem idade média, por ser mas velho que seu companheiro será dispensado. Mas agradecemos muito pelo que ele fez no clube.

Raúl: jogador com grande história no Real Madrid e na seleção espanhola. Forte e com boas características. Matador. Pode também cobrar faltas mais próximas.

Farfán: jogador com idade média e não tão forte, além disso, não vem produzindo o mesmo de temporadas anteriores, venda-o.

Vendas

Hildebrand
Schober
Sarpei
Howedes
Jurado
Jones
Kluge
Huntelaar 
Farfán

Compras

GOL: Danilo Fernandes (Corinthians)
ZAG: Luiz Eduardo (Atlético-MG)
MEIA: Mora (Chivas Guadalajara)
MEIA: Cañete (São Paulo)
ATA: Iturbe (Porto)
ATA: K.Benítez (Deportes Quíndio)
Veja como ficou:


Como Jogar

Formação: 4-4-2 normal (com o Iturbe recuado e o Draxler centralizado)
Estilo de Jogo: jogo equilibrado
Estilo de Marcação: pesada
Concentrar Ataques: laterais
Capitão: Raúl
Batedor de Faltas: Raúl ou Cañete podem se revesar

Promessa: temos várias promessas, mas a principal delas é Benítez, que tem uma força média, é jovem e tem características de matador. Entrando no intervalo dos jogos, ganhará ritmo e evoluirá. Quando Raúl sair ou se aposentar,  estará pronto para ser titular.

Craque: com certeza o craque do time é Raúl. Bom jogador, forte e estrela. Um jogador completo. Dá passes pra gol, ajuda na marcação e também faz muitos gols, sendo batendo faltas ou com a bola correndo.

Ponto Fraco: não existe um ponto fraco neste time, todos os setores são ótimos, com boas combinações de idade e características, assim o time fica muito compacto.

Ponto Forte: o ponto forte do time é o meio campo por completo, todos jogadores tem menos de 23 anos, são fortes e tem coas características que se combinam.

Análise Final: montamos um time muito jovem, com uma folha salarial abaixo de $700 000, que é baixo para um time europeu de ponta. O que pesa um pouco é a inexperiencia dos jogadores de meio campo, mas em questão de pouco tempo, eles se entrosarão entre eles e com o resto do time. O time brigará pelas primeiras posições do campeonato alemão e copa alemã, mas a equipe chegará ao auge dentro de 2 temporadas.

Abraços!!!!
Eduardo Windmoeller


Créditos: Brasfoot da Hora

Novo Comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...