Análise de times - Paulista Futebol Clube - Brasfoot 2012


Olá galera!!!!

Hoje eu, Eduardo Windmoeller, trago a vocês uma análise desta equipe mediana de São Paulo, o Paulista.

Análise Geral:  como eu já disse acima, o Paulista é uma equipe pequena do futebol paulista. No Campeonato Paulista deste ano teve uma performance, em tese ruim, ficando na 13ª posição. Mas no Brasfoot é uma equipe bem jovem, com uma idade média baixa, e pocuos jogadores velhos.


Veja o plantel:




Goleiros: um bom setor da equipe com 3 jogadores. Claro que um terá que sair. Mas temos dois jovens e um deles é pegadores de penalti.

Guilliano: bom jogador, mas suas características não são as minhas preferidas para um goleiro, e também é mais velho que seus outros dois companheiros, tendo a mesma força de um deles.

Richard:  muito bom goleiro. Uma jovem promessa do gol da equipe de Jundiaí. Suas características são muitos boas, sendo elas Def/Col. Um reserva de responsabilidade.

Vagner: grande goleiro. O titular do time. Tem boas características, faz ótimas defesas durante o jogo e passa muita confiança para seus companheiros, e tem apenas 23 anos.


Laterais: um setor muito bom do time, com jovens promessas e apenas um jogador com idade um pouco avançada.

Correia: uma promessa. Já fez grandes atuações pelo clube e dá muitas assistências. Suas características são muito boas, muito veloz, recompõe a defesa bem rapido, mas é mas fraco que seu companheiro e tem características iguais. Infelizmente teremos que vende-lo.

Victor Hugo: o jogador mais jovem do nosso elenco. Corre bastante e faz ótimos cruzamentos. Grande promessa do clube vindo da base.

Samuel Xavier: um jogador bastante jovem e que já alcançou a titularidade no clube. Suas características são boas. Um jogador jovem mas que já tem sua moral no clube.

Chiquinho: o jogador mas velho dos laterais, mas suas características são muito boas e tem uma certa liderança dentro do grupo. Ficará por mais uma 2 temporadas.


Zagueiros: um setor com problemas. Temos aqui jogadores fracos para sua idade e jogadores com características repetidas.

Pereira: jogador muito fraco para sua idade. Já não rende o que rendia no passado, por isso foi rebaixado a reserva.

Junior Alves: é um jogador jovem e com boas características, mas não tem futuro no clube. É mais novo que seu companheiro, mas é mais fraco e tem características repetidas

Eduardo Praes: ótimas características e é bem jovem, faz muitos gols de cabeça nos escanteios e faltas. É um zagueiro firme que não dá espaço ao adversário.

Diogo: faz ótima dupla de zaga com Eduardo, suas características são boas, e da ótima cobertura para a subida dos laterais.


Volantes: um setor equilibrado, com 2 reservas e 2 titulares. Mas temos um jogador velho aqui.

Fabrizzyo: um jogador com varias utilidades, Tem uma boa marcação e é veloz, também pode ser improvisado de lateral que dará conta do recado.

Wellington: é o cherifão do meio campo, mas não vai mais render no clube, então venderemos ele.

Bruno Octávio: jogador com forte marcação e um toque de bola refinado, dá bastante assistências e pode jogar improvisado de meia ofensivo, se quiser um bom passe e uma marcação forte.

Madson: jovem jogador, de boas características e também dá muitos passes  para gol, faz desarmes importantes e também faz seus golzinhos.


Meias-ofensivos: aqui temos apenas dois jogadores, que são jovens, então materemos os dois. Mas precisamos de um cara mais forte para a titularidade.

Dener: um bom jogador de grande futuro. Poderá entrar no intervalo dos jogos, assim evoluirá e também ajudará muito o clube.

Barboza: jogador jovem. Suas características são boas, tem bom passe e chute, faz muitos gols, também dá muitas assistências e ajuda na marcação.


Atacantes: um setor que precisa de melhoras. Temos aqui jogadores velhos e fracos.

Welton: um jogador velho. Não serve para titular nem de reserva.

Carlão: jogador jovem e com características de matador. Entrando no decorrer dos  jogos ganhará experiência e quando chegar a hora estará pronto para a titularidade.

Renan Marques: matador. Uma palavra que o define bem. Faz bastante gols e dá seus passes também. Ficará por 2 temporadas.

Cassiano: um jogador rapido que faz bastante gols, e dá muitos passes. Candidato a artilharia do campeonato.


Vendas

Guilliano
Correia
Pereira
Junior Alves
Wellington
Welton

Compras

ZAG: Renan (Crac)
MEIA: Pedro Henrique (Camaçari)
ATA: Pivoto (Grêmio Osasco)

Veja com ficou:


Como Jogar

Formação: 4-4-2 normal
Estilo de Jogo: equilibrado
Estilo de marcação: pesada
Concentrar ataques: laterais
Cobrador de Faltas: Barboza
Capitão: Diogo

Promessa: a grande promessa do time é o lateral Victor Hugo, que é bem jovem e tem ótimas características. Tem um grande futuro pela frente. 

Craque: o craque do time é o Renan Marques, que faz muitos gols e é um matador nato. Terá um pouco de dificuldade de se adaptar à nova tática, mas faz muitos gols.

Ponto Fraco: o time é muito equilibrado em termos de força, mas se há um ponto fraco é a inesperiência de quase todos os jogadores. Mas isso não é um grande problema, pois todos tem um grande futebol, e será questão de pouco tempo para brilharem.

Ponto Forte: o ponto forte do time são os volantes, que são fortes e dão consistência ao meio do campo, além de darem confiança para os zagueiros e também para o resto do time.

Análise Final: montamos uma equipe equilibrada. Talvez os meio campistas ofensivos são um pouco fracos, mas logo evoluirão e aí sim o time ira ''bombar". Os goleiros são ótimos e passam confiança, a zaga é forte e aguentará o tranco, os laterais são ofensivos e muito bons, os volantes são fortes e fazem seus gols e o ataque é composto de matadores que fazem muitos gols e brigarão entre si pela artilharia.

Abraços!!!!
Eduardo Widmoeller.

Novo Comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...