Em Busca do Sonho: Novo Hamburgo


Hola, personas!

Como prometido, já trago mais uma parte da carreira de Fábio Santos, que, desta vez, é transformada em uma postagem maior do que as últimas postadas.
Agora, Fábio chegou ao Rio Grande do Sul e está conhecendo todo o seu novo clube, o Novo Hamburgo.




Já estou na cidade de Novo Hamburgo à dois dias, assinei o contrato proposto pelo Presidente e passei o primeiro dia conhecendo o clube, e o segundo atrás de um apartamento. Encontrei, por sinal!

Mas vamos ao clube!

Ao chegar, em minha sala, recebi uma mensagem de boas vindas do clube, muita cordial, por sinal:



Fizeram questão de esclarecer que não aceitarão problemas de dinheiro. Bem, vou fazer o possível. O Campeonato Nacional é longo, embora eu tenha assumido no fim do primeiro turno, e precisaremos trabalhar bem a questão dos salários. Aliás, falando nisso, recebi também o relatório do pessoal do Departamento Financeiro:




A equipe possui uma folha salarial baixa, em minha visão, considerando a posição que ocupa na tabela, e o estádio parece que contratou uma pequena reforma, gastando $ 128 mil, o que certamente vai me dar margem para operar melhor o clube, em nível financeiro. O elenco é forte, e consome, semanalmente, $ 123 mil, mas é uma conta não tão dura de fechar, embora, da mesma forma que o Ituano, a equipe não tenha conseguido fechar com nenhum patrocinador. Talvez negociando alguns jogadores possamos buscar algo melhor. E quanto ao elenco, solicitei ao treinador assistente um relatório nos moldes clássicos, vamos ver o time...





Tendo em vista que o time está bem na tabela, não faria sentido buscar grandes renovações na equipe. Assistindo aos DVD's das partidas e conversando com o assistente, já tenho uma noção de que alguns nomes não devem seguir, outros com certeza vão chegar, e vamos olhar com atenção a Base, pode haver alguém que ajude lá. Bem, é um bom time, certamente. Vamos conhecer juntos onde essa equipe vai mandar os jogos!





O Estádio Municipal Santa Rosa comporta 11, 730 espectadores, e o relatório do escritório de engenharia informa que ele está com uma reforma prevista para ser terminada em breve. Bem, parece um bom estádio, vamos ver se damos algumas alegrias à essa gente pois, falando na torcida, ela não está muito confiante...





O Presidente realmente me confessou que tanto ele quanto sua diretoria confiam no meu trabalho e vão me dar o tempo necessário para por minha cara no time. Já a torcida estava feliz com o técnico anterior, que os deixou em boa posição na tabela, e me recebeu com alguma incerteza. Teremos trabalho para mudar isso, e vamos começar logo, pois pretendo fazer alguns negócios e depois partir para a próxima partida, minha estreia, que será contra o Mogi Mirim, em nossa casa.





É isso, agora é pendurar o paletó, arregaçar as mangas e fazer algumas ligações. Depois, agasalho e campo. Um vitória nesse confronto pode nos colocar até mesmo na vice-liderança do campeonato, dependendo de outros resultados, e é isso que vou buscar!

Mãos à obra!

Por favor, comentem dizendo o que estão achando da história!



Twitter do Autor: @treinador_fabio

Novo Comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...