Em Busca do Sonho: Acesso Garantido


Hola, personas!

Hoje é um dia especial para Fábio Santos e seus comandados. O Novo Hamburgo garantiu acesso à Série B do Campeonato Brasileiro!
Vamos acompanhar agora os jogos que classificaram o Novo Hamburgo para a 2º divisão nacional.



Bom dia!

Sinto-me revigorado!

É com orgulho que informo que o nosso querido Novo Hamburgo conseguiu o acesso ao Brasileirão - 3ª Divisão! Muita coisa aconteceu desde nosso último post! E, é claro, vou contar tudo pra vocês!


CSE 1 X 1 Novo Hamburgo






Conversando com o Departamento Médico, antes do jogo, constatamos uma pequena sobrecarga muscular no nossa lateral-craque, Pedrinho, e optamos por deixá-lo de fora desta partida. O jovem jogador Maurício foi chamado, e correspondeu. Entramos confiantes, e dominamos de ponta à ponta, mas num descuido sofremos um gol em bola cruzada, onde a disputa pela posse gerou um rebote, devidamente amassado contra as redes pelo meia Paulo Victor. Sabendo de nossa qualidade, e do caminho certo que percorríamos dentro do jogo, pedi mais do mesmo, e fui atendido quando, ao 29º minuto de jogo da etapa final, Juba encaixou uma bela cobrança de falta no canto do goleiro Ibson, fechando o jogo e nos mantendo no acesso por mais uma rodada.

Novo Hamburgo 3 x 0 Guarani - MG


Receberíamos o Guarani de Minas, naturalmente em casa, e como Leandrinho sofreu um cartão amarelo no jogo anterior, seu terceiro, não contaríamos com ele na partida.





O jogo:







Pedro Silva, mais uma vez, substituiu à altura o nosso titular, e atuou muito bem. O Guarani viajou até aqui, e não estava para passeio, tendo tido tanta posse de bola quanto nossa equipe. A diferença acabou sendo mesmo a técnica, com Juba fazendo questão de mostrar às outras equipes da 4ª Divisão aquilo que eu vejo todos os dias nos treinos: Sua precisão na bola parada. Como no jogo anterior, falta próxima da meia-lua, Juba mortal, bateu e fez. O gol nos deu confiança e tranquilidade, e no minuto seguinte Carreño fez fila pela esquerda, deu no Juba, passou, recebeu, bateu cruzado e deixou lá dentro, o estádio todo gritando. No intervalo, os ânimos estavam em chamas, e sabendo do cansaço de Caio, chamei o jovem Fábio, 17 anos, e o menino teve sua glória. Aos 22 minutos do segundo tempo, Pedro Silva finta um no círculo central, toca de lado para Almeida, que estica de primeira para a corrida de Fábio que, veloz, derrota Bruno Maia na corrida e toca na saída para anotar seu primeiro gol como profissional!

A grande vitória, somada à outros resultados, como a derrota do Ypiranga, serviu para que assumíssemos a liderança do torneio...


...com 1 ponto de vantagem sobre o próprio Ypiranga.



Bangu 0 x 2 Novo Hamburgo





A viagem ao Rio nos animava, estávamos em grande momento, e fizemos questão de mostrar isso em campo. Muito mais estável, a equipe começa a colecionar resultados melhores, bem como não sofrer tanto na maior parte dos jogos. Juba foi sensacional, anotou 2, 1 em cada tempo, com o time todo operando como se fosse uma afinada orquestra. Chutamos muito à gol, e teríamos feito mais, não fosse a atuação do goleiro deles que, mesmo mal, ainda foi o melhor titular em campo. Ótimo resultado, abrimos 4 pontos de vantagem na liderança!


Novo Hamburgo 2 x 1 Cianorte





Após grande série de jogos, o atacante Juba apresentava um desgaste físico, e reclamou de dores na coxa. Com medo de perdê-lo por mais tempo, e sabendo de nossa vantagem de 4 pontos, poupei-o, junto com Almeida. Os jovens ex-base Edu e Fábio entraram, com Fábio jogando bem de novo, mas Edu indo muito mal, ele tem sido algo irregular. Começo a considerar emprestá-lo. No jogo, nossa arena lotada viu o Cianorte voar para cima de nós, abrindo 1 x 0 logo aos 2. Nem bem a tensão tomou conta da multidão, Pedrinho demonstrou o motivo de sermos líderes, chutando firme para empatar. Com menos posse de bola, errávamos menos passes e chutávamos mais, mas batemos muito neles. Em meio ao jogo incerto que se tornou, o volante Zaquel, de atuação mediana, converteu uma cabeçada em gol, de um escanteio cobrado por seu parceiro, Serginho. O Cianorte nada fez, e nós também não. Jogo morno, mas mantivemos a liderança e ainda vamos ter Juba e Almeida descansados para o próximo confronto.


Tuna Luso 1 x 0 Novo Hamburgo





Com o fim de temporada chegando, muitos jogadores sentem o peso dos jogos, e dessa vez foi Caio a ser poupado. Mas estava confiante, Fábio havia jogado bem. Só que desta vez ele foi péssimo. Sorte a dele que não foi só ele, o time todo não se encontrou, chutou bastante mas não acertou nada, e numa boa trama deles o volante Marahu acertou o alvo aos 2 do segundo tempo. Insistimos, erramos poucos passes, mas não entraria, e perdemos.

O caso é que o Comercial venceu fora, e com nossa derrota e mais um vacilo do Ypiranga...



...ficamos apenas dois pontos na frente deles, restando 3 jogos. Mas o Acesso ficou próximo, com 9 pontos em disputa, estamos 8 na frente do primeiro time fora da zona. Acabou sendo um preço pequeno à pagar pela má atuação de hoje.




Novo Hamburgo 0 x 0 Porto - PE


Antes do jogo, acabei sendo chamado à sala da direção, onde o Presidente e 6 conselheiros bateram o martelo: Eu precisava negociar um jogador.O chefe do financeiro nos disse que foi notificado pelo banco de nosso saldo devedor em 24 mil, e em meio a palavras duras, o presidente demonstrou o quanto não ficara feliz com a situação.



Argumentei, sou teimoso mesmo. A equipe vem jogando bem e não vou estragar isso. Acabei discutindo com todos, e como resultado a confiança que tinham em mim foi abalada.


Mas vamos ao jogo.




O time todo jogou muito bem. Menos o ataque. Embora o elenco tenha ficado do meu lado, na questão financeira, o empresário de Caio e Juba, curiosamente o mesmo homem, alertou seus jogadores de que eles seriam negociados, numa situação completamente desnecessária. Ora, sou um homem do futebol, e nos vestiários já percebia algo diferente nos dois, mais isolados do grupo e conversando por entre cochichos. Juba tem despertado atenção de outros clubes, e não foi por uma vez que tive de dizer não a homens de terno que queriam assistir ao treino. Caio nem nosso é, então não sei. Talvez no ano que vem não contemos mais com os dois. Na partida o adversário também foi mal, e ficamos empatados.


Apesar dessa confusão nos bastidores, o empate não foi de todo o mal, e com 6 pontos em disputa, estamos, justamente, 6 pontos na frente tanto do 5º, primeiro time de fora do acesso, quanto do 4º, último time dentro do acesso. Nosso saldo também é bem maior, o que me deixa bem confiante!





Mogi Mirim 2 x 0 Novo Hamburgo




O time jogou muito mal. De novo. Nossa falta de concentração está evidente, e não sei ao certo quais medidas tomar. Tudo bem que o jogo era fora de casa, contra o terceiro, mas mesmo assim, podíamos ter jogado melhor. Em 4 minutos, o Mogi abriu 2 gols, ambos em falhas de marcação que permitiram tabelinhas do time deles, saíram 4 vezes na cara do Martini. Menos mal que não tomamos uma goleada.


Por outro lado, e apesar do mal momento em campo, nosso time garantiu o acesso à 3ª Divisão! Foi um trabalho fantástico, e resolvi deixar a bronca para terça de manhã, pois hoje é dia de festa. No entanto, meu objetivo é o título E precisamos vencer o último jogo, pois temos uma vitória à menos que o Mogi, e se empatarmos e eles ganharem, seremos vice.



Bem, então, nosso próximo jogo é contra...



Anapolina em casa. O time se encontra numa posição intermediária, e deve ser um adversário acessível, com certeza podemos ganhar. Vou chamar atenção da equipe, e deixar que pensem em negócios e dinheiro apenas depois do torneio.

Nosso concorrente direto, o Mogi, viaja para pegar o Camaçari, então acho que tudo vai dar certo!

Em busca do título!

Até!


Não esqueçam de comentar! Digam o que acham da história e o que acham do site!




Twitter do Autor: @treinador_fabio

Novo Comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...