Em Busca do Sonho - Primeira Chance

 

Hola, personas!

Continuem conferindo agora a caminhada do treinador Fábio Santos em sua carreira como técnico de futebol!
Espero que estejam gostando até agora!


Quem não conferiu a primeira parte, aqui vai ela:


Em busca do Sonho: Introdução


Sim!!!

Chegou a minha primeira proposta para treinar um time profissional de futebol!
Após um conversa por e-mail, no dia seguinte pedi carona à uma amiga e ela me deixou no terminal rodoviário do Tietê, em São Paulo, de onde peguei um ônibus para Itu, cidade sede do clube, Ituano, que me convidou. Conheci o presidente, que me propôs um salário justo, prontamente aceito por mim, inclusive pelo fato do dinheiro não ser minha preocupação primordial, nesse momento. 
Desejo provar meu valor, antes de qualquer exigência.
Fui levado ao estádio da equipe mas, sinceramente, acho que precisa de algumas reformas...
Bem, mas não percamos tempo, depois converso com os engenheiros sobre isso. O Estádio Novelli Junior é pequeno, mas a torcida está muito confiante para a temporada, bem como o presidente, tendo tanto ele quanto o chefe da torcida me garantido que me tinham na mais alta conta. 

Informaram-me também sobre as competições que disputaremos. Estamos na 4ª Divisão do Estado de São Paulo, e a competição vale vaga para a 4ª Divisão Nacional, bem como o acesso à divisão 3 do Estado. O Presidente já me comunicou que tenho contrato apenas até o fim do torneio, e após isso saberemos se sigo ou não no cargo.


O campeonato promete ser muito equilibrado! Serão 10 partidas, 5 em casa e 5 fora, precisaremos muito do apoio da torcida, principalmente, e naturalmente, nos jogos no Novelli.


Depois de sair da sala de reuniões fui levado ao campo, onde o elenco fazia um trabalho físico leve, já que a estréia se aproxima, e até então eles estavam de férias. O preparador físico me passou um relatório e separou os jogadores por um dado que ele chamou de "Força", que representa a habilidade geral de cada atleta, bem como idade, principais características, salário, moral, posição, perna com a qual joga, condição física, numeração e valor de mercado. Não teremos uma numeração fixa esse ano, pois fui informado que não temos fornecedor de material esportivo, então a produção das camisetas personalizadas seria cara demais.
Fiquei para assistir ao treino e, depois de um trabalho físico leve, os jogadores fizeram um coletivo simples e num ritmo mais tranquilo, o que não me impediu de ficar impressionado com o Kleiton Domingues, meia esquerda de talento, que além de saber ditar o ritmo da equipe em que joga, ainda chuta à gol como poucos. Penso que ele pode ser uma peça importante para nós, bem como o zagueiro e atual capitão do time, Thiago Gomes, e o centroavante velocista Thiago Bezerra. Mas certamente terei tempo de sobra para analisar o elenco ainda nesta pré-temporada.
Após a conversa com a comissão técnica, fui levado ao gabinete do Contador, e foi aí que entendi que o trabalho vai ser bem complicado.
O time conta com um orçamento previamente definido pelo Presidente de $ 2,5 Milhões, e a soma dos ordenados dos atletas nos custam, por semana, $ 116 mil, sendo essa uma conta que dificilmente vai fechar, considerando que o time não tem nenhum patrocinador e nem mesmo consegue encher os 11 mil lugares de seu estádio. Imagino que se conseguirmos jogar um bom futebol logo de cara no Campeonato Paulista, atrairemos mais público no inicio do torneio, e a partir daí é torcer para que o presidente consiga um patrocínio para a equipe.
Me mostraram também minha nova sala, e lá pude ver que nossa próxima partida é apenas depois da pré-temporada, estreando em casa contra o Noroeste. Gostaria de fazer um ou dois amistosos, mas não há tempo hábil, já que assinei contrato de última hora.
Vou me concentrar em mandar alguns olheiros vestidos de torcedores ao centro de treinamento deles, mas só amanhã, pois ainda tenho de encontrar um bom hotel pra ficar enquanto não arrumo um apartamento por aqui.
Quando chegar lá, volto e falo mais sobre o mundo do futebol e sobre o quanto eu precisarei me esforçar para atingir meus objetivos, mas devo dormir cedo, amanhã já será terça-feira, e estrearemos no domingo, o que me deixa com exatamente 6 dias para preparar a equipe e tentar aplicar aquilo que aprendi nos cursos que fiz!



Twitter do Autor: @treinador_fabio

Novo Comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...