Controlando as Finanças: 3º Divisão



Hola personas!

Hoje eu, Gabriel Ortiz, farei a continuação da série: Controlando as Finanças.

Para quem não viu a primeira parte da série, aqui vai o link:

Hoje vou ensinar como estabilizar suas finanças dirigindo clubes que disputam a Série C, ou 3º Divisão, do Campeonato Nacional.
Mas, como no modo de 20 times em cada divisão e com a disputa do Estadual as equipes começam com um bom dinheiro, eu irei dar dicas financeiras para pessoas que não jogam Estaduais e nem Nacionais com 20 times em cada divisão.
Analisando a Divisão

Sem dúvida é bem mais fácil equilibrar as finanças de equipes da 3º Divisão do que as de times de 4º divisão. Mas, mesmo com mais dinheiro, ainda temos muitos gastos que são maiores do que na última divisão do Brasfoot 2012. As equipes desta divisão começam com um dinheiro razoável mesmo quando não jogam campeonatos estaduais e nacionais com 20 times, mas mesmo assim não é uma grande fortuna que nos permitirá contratar quem quisermos logo no começo. Para administrar este dinheiro muito valioso na 3º divisão siga as dicas à seguir.




Escolhendo a Equipe

Nesta divisão, diferentemente da Divisão Regional, não é de extrema importância vencer o Campeonato Estadual, mas seria bom vencê-lo mesmo assim para ganhar um dinheiro extra e pontos no Ranking de Técnicos. Eu prefiro escolher equipes da 2º Divisão de estaduais de alto nível ou equipes de 1º Divisão de campeonatos estaduais de baixo nível, como a maioria do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Para saber boas equipes de 3º e 4º divisões no Brasil clique aqui.



Dicas na Escolha dos Campeonatos

Eu prefiro jogar com Campeonatos Estaduais e Campeonatos Nacionais com 20 times em cada divisão. Mas, como disse no começo da análise, estas dicas são para equipes que não jogam Estaduais e nem Nacionais com 20 times em cada divisão. Então selecione o maior número possível de campeonatos adicionais para poder usar seu "talento de olheiro" e encontrar jogadores jovens, fortes e baratos nas ligas menores. Por exemplo, a liga do Uzbequistão é um grande centro de promessas no Brasfoot 2012.



Nesta divisão o dinheiro não é tão curto quanto na Divisão Regional, mas ainda não é um rio de dinheiro. Os gastos devem ser controlados, mas ainda podemos expandir mais o estádio, ou comprar algum jogador que esteja precisando. Sempre deixem em caixa dinheiro o suficiente para pagar pelo menos duas ou três semanas de salários.


Receitas

Sempre devemos guardar dinheiro o suficiente para pagar algumas semanas de salários, mas nunca deixem de investir na expansão do seu estádio, pois ele é sua principal fonte de lucro. Sempre guarde dinheiro para, pelo menos, pagar duas ou três semanas de salários. Se tiver mais dinheiro do que isso, pode usar as "sobras" para expandir o estádio ou contratar algum jogador que esteja necessitando. Se expandir o estádio e contratar algum jogador estrela que esteja em divisões inferiores e que tenha o valor do passe baixo, você atrai mais torcedores e ganha mais com a renda dos ingressos.


Elenco

É extremamente importante manter os salários do time baixos. Para isso devemos vender o máximo de jogadores possível e, de preferência, venda os jogadores quando o contrato deles acabar, pois assim não haverá multa rescisória e receberemos todo o dinheiro da venda. Venda apenas os jogadores que não se encaixam no perfil de time que você deseja, e sempre tenha pelo menos um reserva para cada posição.





Expansão do Estádio

É bom expandir o estádio com frequência para ganharmos mais dinheiro com a renda. Vá expandindo o estádio aos poucos, sempre que sobrar algum dinheiro expanda seu estádio, mas sempre deixe um pouco para pagar os salários. Se sua equipe estiver jogando bem, aumente o preço dos ingressos em por volta de $1. Se estiver jogando mal, diminua o valor do ingresso e por volta de $1.


Siga estas dicas de finanças e salve sua equipe da falência!

Está foi mais uma postagem da série: Controlando as Finanças. Espero que tenham gostado e não esqueçam de acompanhar a série inteira!

Abraços, Gabriel Ortiz.

Novo Comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...