Análise de Times: Sport Club Corinthians Paulista


Hola personas!

Hoje eu, Gabriel Ortiz, irei fazer uma análise do atual campeão invicto da Libertadores da América, o todo poderoso Sport Club Corinthians Paulista!
Para seguir está análise você deve baixar está atualização do Campeonato Brasileiro.

Análise Geral: A equipe do Corinthians possui uma boa média de idade, com uma boa mescla de jogadores experientes com jovens promessas. Há também uma boa combinação de características e muitos atacantes no elenco. Teremos de fazer muitas mudanças em alguns setores do time.



Goleiros: Temos três bons goleiros, mas um dos reservas é um pouco velho e não nos será útil. O titular é forte e tem uma boa idade.

Danilo Fernandes: É jovem e possui boas características. Bom jogador para a reserva.

Júlio César: Não é um bom goleiro na vida real e nem no Brasfoot. É velho para a reserva.  Será vendido por ser o goleiro mais velho entre os três da equipe.

Cássio: Forte, boas características e boa idade para goleiros. Ótimo titular!


Laterais: Temos bons jogadores jovens na reserva deste setor e uma boa dupla de titulares. Um dos melhores setores da equipe.

Ramon: Saiu do clube na vida real e também sairá aqui. Jovem e canhoto, bom reserva. Mas possui características iguais às de dois dos seus companheiros. Será vendido por ser mais velho do que seu companheiro de reserva. Como seu companheiro de reserva é destro, teremos de contratar um lateral esquerdo para o banco.

Welder: Jovem e forte. Também pode ser utilizado como ala direito. Ótimo jogador. Será um grande lateral no futuro.

Fábio Santos: É forte e possui boas características ofensivas. Pode atuar muito bem como ala. Será mantido por, pelo menos, mais um ano.

Alessandro: É forte e possui boas características. Porém, sua idade é muito alta, e laterais devem possuir idade mais baixa, pois, são os jogadores que mais correm e, por consequência, são os que mais se cansam. 33 anos é uma idade alta demais para um lateral. Será vendido.


Zagueiros: Temos bons zagueiros e uma ótima promessa na reserva. Porém, a dupla de titulares é velha demais e se cansam muito rápido.

Wallace: Não é muito forte, porém, atua pelo lado esquerdo e pode jogar pelo os dois lados do campo. Também pode ser improvisado na lateral. Nossos laterais são ofensivos, portanto, quando precisar segurar um resultado, pode colocá-lo como lateral e defender mais pelas laterais. Reserva muito útil.

Marquinhos: Ótimo zagueiro! É muito jovem, forte e é um zagueiro veloz. Será um dos melhores do mundo (talvez até da Bahia!). Uma grande promessa que logo será titular do time.

Paulo André: É forte e possui boas características. Poderá ser mantido até o final da temporada, depois, é melhor vendê-lo.

Chicão: É forte, porém, é muito velho e se cansa muito rápido. Será vendido para comprarmos um jogador mais jovem.


Volantes: Temos volantes muito bons e jovens. Nossa dupla titular é muito boa e temos promessas na reserva. Ótimo setor do time.

Guilherme: Na verdade, este jogador é lateral, mas está como volante no Brasfoot. É jovem e possui boa saída de bola, além de ser forte para a reserva.

Edenílson: É forte e jovem. Tem boas características ofensivas e também pode ser usado como meia atacante por possuir a característica de finalização. Jogador muito bom que evoluirá muito e é muito útil.

Ralf: É muito forte e possui ótimas características de "xerife" da defesa. Será mantido na equipe por mais um ou dois anos.

Paulinho: Um dos craques do time. É estrela, muito forte, possui boas características que podem ser úteis quando for preciso colocá-lo como meia atacante. Além de tudo, ele é muito jovem. Será um dos melhores do mundo e nosso craque do meio campo.


Meias: Pior setor do time. Todos os jogadores são velhos e deverão ser vendidos.

Douglas: Muito fraco e velho. Será vendido.

Alex: Não é muito forte para justificar sua permanência na equipe, por isso será vendido.

Danilo: Extremamente velho e se cansa muito rápido. Será vendido.


Atacantes: Temos um número enorme de atacantes. Teremos de vender boa parte deles.

Zizhao: Apesar de jogar pela esquerda, o chinês corinthiano deverá ser vendido por ser fraco e não muito jovem. (Ele foi para o Real Madrid, no meu sav!)

Romarinho: A grande estrela corinthiana! Apesar de jogar pela direita, ele será mantido no time por ser forte e muito jovem.

Élton: É velho demais para a reserva, além de ser fraco e jogar pelo lado direito. Com certeza será vendido. (Caramba! Ele foi para o Juventus da Itália!)

Liédson: É fraco e velho demais. Será vendido.

Emerson: Aí está! O grande craque e herói do Corinthians! Ótimo jogador! Estrela, forte e possui boas características. O único problema é sua idade (33). Para piorar, uma de suas características é velocidade, o que faz com que ele se canse mais rápido, por isso deverá ser vendido quando seu contrato acabar ainda nesta temporada para seu passe não desvalorizar em 2013.

Gilsinho: É fraco, velho e atua pelo lado direito. Será vendido.

Jorge Henrique: É forte e possui boas características. Porém, é velho demais e se cansa muito rápido. Será vendido.




GOL - Júlio César (velho para a reserva)
LAT - Ramon (características iguais às de seus companheiros)
LAT - Alessandro (velho e se cansa rápido)
ZAG - Chicão (velho e se cansa rápido)
MEI - Douglas (velho e fraco)
MEI - Alex (velho e se cansa rápido)
MEI - Danilo (muito velho e se cansa muito rápido)
ATA - Zizhao (fraco e não muito jovem para a reserva)
ATA - Élton (velho, fraco e atua pelo lado direito)
ATA - Liédson (fraco,muito velho e se cansa rápido)
ATA - Gilsinho (fraco, velho e destro)
ATA - Jorge Henrique (velho e se cansa rápido)


LAT - Henrique Miranda (jovem, forte e possui boas características) - São Paulo
ZAG - Werley* (jovem e muito forte) - Grêmio
VOL - Jadson (muito jovem, canhoto e ótimo reserva que evoluirá muito) - Botafogo
MEI - Ananias* (forte e jovem) - Portuguesa
MEI - Roni* (muito jovem e forte) - Figueirense
MEI - Bernard* (muito jovem e forte) - Atlético-MG
ATA - Dimba (muito jovem e evoluirá muito) - Santos
ATA - Willian Barbio (muito jovem e forte para a reserva) Vasco da Gama
(Todos os jogadores, exceto os que possuem a estrela do lado do nome, estavam à venda. Se algum deles não estiver, deixe um comentário com o nome do jogador que eu irei dar outra opção.)
*Jogadores que não estavam à venda.

Aqui vai um print do nosso novo Corinthians:

(Clique na imagem para vê-la inteira)


Ponto Forte: Nosso ponto forte é o meio campo, tanto os volantes quanto os meias atacantes. Eles são fortes, jovens e possuem uma boa combinação de características.

Ponto Fraco: Temos uma equipe muito forte em todos os setores, mas um setor que deixa um pouco a desejar é o ataque. Temos um ótimo titular, mas os outros três jogadores são jovens, porém, ainda são fracos. Mas, no futuro, este será um grande setor do time.

Cobrador de Faltas: Emerson, por ser estrela e ter a características de finalização.

Capitão: O capitão do time também será o Emerson, por ser o jogador mais velho do grupo.

Promessa: Temos várias promessas, mas a principal delas é o zagueiro Marquinhos, que, provavelmente, será o mais fortes entre todos os jovens do time. Mas não se preocupem, estamos bem servidos de bons jogadores por vários anos.


Tática


(Clique nas imagens para vê-las inteiras)

Também podem usar ataques pelas laterais, para aproveitar as características ofensivas da nossa dupla de laterais.

Aqui vai uma outra boa tática para usar com este time:


                                                   (Clique nas imagens para vê-las inteiras)

Também podem usar ataques pelas laterais, para aproveitar as características ofensivas da nossa dupla de laterais.



No momento não temos dinheiro para expandir nosso estádio. Mas vá expandindo o Pacaembu gradativamente.

Primeiro expanda a "Geral": 4999 (para pagar mais barato)
Depois expanda a "Arquibancada": 19999 (para pagar muito mais barato)
A "Cadeira" e o "Camarote" podem ser expandidas da maneira que quiser.


Análise Final: Montamos uma equipe muito jovem, com alguns jogadores mais experientes. Temos laterais bem ofensivos, volantes com ótimas combinações de características, atacantes de muito futuro, um ótimo meio campo, bons zagueiros e um ótimo goleiro titular. O dinheiro não foi o suficiente para expandir o estádio, em compensação nós possuímos agora a melhor equipe do Brasil. Estamos bem abastecidos de jogadores jovens e fortes por alguns anos. Podemos ganhar com certa facilidade do Campeonato Paulista. A Copa do Brasil também é um sonho muito possível e o Campeonato Brasileiro nos favorecerá, pois, por ser um campeonato longo, os jogadores se desgastam mais, porém, nosso elenco é muito jovem e pode aguentar muitas partidas seguidas. Ainda temos muitas peças de reposição para todas as posições. Temos volantes e laterais que podem ser improvisados como meias ofensivos. Simplesmente um ótimo time com um grande futuro.

Está foi mais uma grande análise do Sport Club Brasfoot! Espero que tenham gostado!

Abraços, Gabriel Ortiz.
Anônimo em 15 de julho de 2012 às 12:47

Muito boa análise, poderia fazer uma sobre o Benfica, por favor?

Unknown em 15 de julho de 2012 às 14:51

Anônimo,
claro! Está semana mesmo já estará no ar uma nova análise do Sport Lisboa e Benfica!
Abraços!

Anônimo em 15 de julho de 2012 às 17:19

Excelente análise! Fiz tudo isso e ganhei: Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Mundial. E fui vice-campeão do Paulista! Valew pela análise! Parabéns!

Unknown em 15 de julho de 2012 às 18:18

Anônimo,
obrigado pelos elogios. Fico muito feliz em saber que minhas análises estão ajudando os "brasfooteiros" a ganharem títulos.
Abraços.

Anônimo em 16 de julho de 2012 às 06:03

Muito obrigado! Abraços

Novo Comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...