Hola personas!
Hoje eu, Gabriel Ortiz, farei uma análise de como jogar com o poderoso Cruzeiro Esporte Clube.
Análise Geral: O Cruzeiro é uma equipe muito boa, mas que iremos fazer mudanças muito audaciosas para rejuvenescer o elenco.
Análise por posições
Goleiros: O goleiro titular é o Fábio. É um goleiro bom, forte e com ótimas características, porém é velho e não consegue jogar muitas partidas seguidas e o reserva não é tão forte ainda para substituir bem à toda hora. Portanto será vendido. O goleiro reserva do qual falei é Rafael. Jovem, forte e com uma característica importante e que não é muito utilizada: defensa de pênaltis. Esta característica combinada com a outra característica de Rafael, colocação, se tornam muito boas na hora de defender pênaltis.
Laterais: Sem dúvida o melhor setor do Cruzeiro. Os jogadores são jovens fortes e com boas características. Os titulares Diego Renan e Marcos são muito fortes e tem a mesma idade (22 anos) e suas características se combinam bem, as de Marcos são defensivas e as de Diego Renan são ofensivas. Com certeza serão uns dos melhores do mundo. O reserva, Gilson, não é muito jovem e é fraco. Portanto será vendido.
Zagueiros: As características aqui poderiam ser melhores, não temos nem um zagueiro com característica de marcação. Temos um reserva velho e fraco, Mateus, e um titular, Victorino, que é forte, porém velho. Os dois serão vendidos. Também temos um titular que é forte e jovem, Léo, que é o destaque da nossa defesa.
Volantes: Aqui os jogadores não são bons. Possuem características repetidas e idades altas. Quase todos serão vendidos. O único jogador que se salva aqui é o Marcelo Oliveira, que é jovem, forte e possui boas características defensivas (Des/Mar).
Meias: Os titulares desta posição são fortes e com boas características, porém são velhos e serão vendidos. Montillo é o destaque do meio campo, é estrela, forte... só que se cansa rápido e tem que ser substituído com frequência e ser poupado por partidas inteiras por causa do cansaço. Por isso será vendido. Roger é velho e se cansa mais rápido do que Montillo. O reserva, Arias, será vendido por ser muito fraco e velho para sua força aumentar.
Atacantes: Temos muitas características repetidas e podemos achar jogadores melhores. Wellington Paulista é forte porém se cansa rápido: Será vendido. Wallyson é um ótimo jogador, é forte, é jovem e é artilheiro.Wallyson é o destaque ofensivo da equipe.
Transferências:
Vendas:
GOL - Fábio (velho)
LAT - Gilson (podemos arrumar alguém melhor)
ZAG - Mateus (velho para a reserva)
ZAG - Victorino (velho)
VOL - Amaral (velho)
VOL - Charles (velho e fraco para a reserva)
VOL - Leandro Guerreiro (velho, tem características iguais e joga do mesmo lado de seu companheiro)
MEI - Montillo (se cansa rápido)
MEI - Roger (velho)
MEI - Arias (velho e fraco para a reserva)
ATA - Wellington Paulista (velho)
ATA - Anselmo Ramon (podemos arranjar alguém melhor)
Compras:
GOL - Muriel (forte) - Internacional
LAT - Mansur (jovem) - Vitória
ZAG - Rafael Tolói (jovem e razoavelmente forte) - Goiás
VOL - Rodrigo Caio (jovem e forte. Terá um belo futuro pela frente) - São Paulo
VOL - Auremir (jovem e forte) - Náutico
MEI - Oscar (jovem e forte. Será um dos melhores do mundo) - Internacional
MEI - Dos Santos (jovem e forte) - Barcelona (empréstimo)
MEI - João Paulo (jovem e forte) - Internacional
ATA - Bruno Mendes (apesar de ser fraco, é muito jovem) - Guarani
ATA - Rafael Sóbis (forte e possui características muito úteis para um atacante)
(a maioria dos jogadores que são comprados estão à venda. Se não estiverem à venda em seu sav basta deixar um comentário que colocarei uma outra alternativa)
Ponto Forte: Apesar de as laterais serem o ponto com mais qualidade em relação aos números da equipe, com jogadores jovens e mais fortes, escolherei o ataque como o ponto forte da equipe. Wallyson é forte, jovem e faz muitos gols, é o destaque da nossa equipe do Cruzeiro. Rafael Sóbis é forte e é muito útil, Bruno Mendes é muito fraco agora mas possui apenas 17 anos, com isso sua força aumentará bastante e será ainda mais rápido se ele entrar frequentemente durante as partidas. Walter é um centroavante muito útil quando precisar fazer gols, poderá ser importante em vários momentos mesmo sendo reserva.
Ponto Fraco: O ponto fraco da equipe infelizmente é onde precisamos ser melhores, no dinheiro. Apesar de os jogadores que vendemos serem caros, também compramos muitos jogadores fortes e mais jovens, o que os deixam mais caros ainda. Portanto ficamos quase sem dinheiro para ampliar o estádio.
Cobrador de Faltas: O cobrador de faltas do time será Rafael Sóbis, por ser forte, experiente e possuir características boas pra bater faltas.
Capitão: O capitão será o volante Marcelo Oliveira, por ser um dos mias experientes do time.
Promessa: Temos realmente muitas promessas: Diego Renan, Bruno Mendes, Oscar, Wallyson, Marcos... Mais a maior de todas é Rodrigo Caio, que será um ótimo jogador no futuro.
Como Jogar
Em Casa: Jogaremos de uma maneira normal em casa, sem nos expor muito.
Formação: 4-4-2 normal
Estilo de Jogo: Jogo Equilibrado
Tipo de Marcação: Pesada
Concentrar Ataques: Pelo Meio
Fora: Jogaremos de uma forma mais defensiva fora do Mineirão, aproveitando as características defensivas de nossos volantes e um dos laterais.
Formação: 4-4-2 normal
Estilo de Jogo: Jogo Equilibrado
Tipo de Marcação: Muito Pesada
Concentrar Ataques: Pelo Meio
Expansão do Estádio
Expanda seu estádio seta maneira:Geral: 4999
Arquibancada: 1000
Cadeira: 500
Camarote: 10
(diminua em $1 o preço do ingresso de cada setor do estádio para chamar mais torcedores ao estádio)
Análise Final: Montamos um time cheio de promessas, especialmente no meio campo, e que será um grande time no futuro. Compramos jogadores fortes e jovens que evoluirão bem e poderão se tornar grandes jogadores. Montamos um time caro mas com salários baixos; ainda bem que o salário semanal da equipe é baixo pois não sobrou quase nada de dinheiro para investir no estádio. Mas o mais importante é montarmos um time forte para vencer títulos, e também se tivermos um time fraco que não vence não adiantaria nada ter um estádio enorme, pois os torcedores não iriam ao estádio ver o time jogar e ganharíamos menos dinheiro com a venda de ingressos.
É isso aí pessoal, essa foi mais uma análise do Sport Club Brasfoot feita por mim, Gabriel Ortiz, espero que tenham gostado.
Abraços, Gabriel Ortiz.